terça-feira, 29 de agosto de 2017

Ode à Deusa da Mentira
 
Em meio a tanta hipocrisia
Pequenez, mesquinharia
Eu desejei voar
Me transformei
Subi aos céus
Transcendi o universo
Abri as minhas asas imortais
Acima do fogo, do gelo e da morte.

Eu quis te dar um poema
Escrito no ar
Com tintas de sangue, ouro e poeira
Joguei meu manto
Sobre os loucos, sonhadores,
Protegi as almas dos poetas
Da caretice dos idiotas
Da cegueira dos tolos mortais
Da escuridão dos fanáticos
Eu protegi os pintores, escultores,
Alquimistas e cineastas
Atores e cantores
Escondi os deuses da Arte,
Da Tragédia e da Comédia
Com a força de uma constelação de elefantes
Com o brilho de todos os cometas
Com os poderes do Nilo
E a força do que é belo e puro.

Pra eternizar o meu amor
E te salvar de quem contra nós conspira
Num lugar onde ninguém jamais duvide 
do que escreve a Deusa da Mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário