domingo, 11 de dezembro de 2011

O mestre imortal

O veneno que me deste para beber
Tornou-me robusta como Pégasus
Fez-me fiel a mim mesma como uma águia
Deu-me a tenacidade que faltava aos meus músculos
Fortaleceu minhas fibras.


                       A crueldade com que me trataste
                       Mais aguçou meus sentidos
                       Mais adocicou meus gestos
                       Mais sensibilizou minha alma
                       Aos que sofrem
                       Aos famintos
                       Aos que não tem berço de ouro
                       Aos que vivem como zumbis, nessa terra sem lei.
                       Compreendi tudo o que está além da dor...


A tortura requintada que me infligiste
Fez-me ver a tua pequenez
Enxerguei-te translucidamente
Em toda a tua desmedida soberba
Em tua sabedoria congelada
Eu pude enfim compreender a tua fraqueza
A tua mascarada tristeza,
Coberta com inexorável manta puída,
Tecida pelos elogios dos miseráveis que te cercam.


                      Eu avistei o teu castelo abarrotado de vermes
                      Que à tua soleira vomitam bajulações
                      Adulações, venerações
                      A ponto tal
                      Que como um tolo
                      Crês mesmo que és Imortal!

Um comentário: